Stargate Atlantis

iai ae vae um seriado q passa no FX

historia

Stargate Atlantis é uma telessérie americana/Canadense de ficção científica correlata ao seriado Stargate SG-1, ambos baseados no universo ficcional de Stargate. Produzida pela MGM, Stargate Atlantis estreiou no Sci Fi Channel em 16 de julho de 2004 com o episódio Rising, com os atores convidados Richard Dean Anderson e Michael Shanks, do elenco principal de Stargate SG-1. Esta série é filmada no canadá.Desenvolvida para a televisão por Brad Wright e Robert C. Cooper, era estrelada originalmente por Joe Flanigan, Torri Higginson, David Hewlett, Rachel Luttrell e Rainbow Sun Francks. Francks tornou-se um ator convidado na segunda temporada e foi substituído no elenco principal por Jason Momoa. Paul McGillion, um ator convidado durante a primeira temporada, também entrou no elenco principal a partir da segunda temporada.

Os acontecimentos em Stargate Atlantis seguem-se ao episódio final Lost City da sétima temporada de Stargate SG-1, no qual a equipe SG-1 encontrou um posto avançado na Antártida construído por uma raça conhecida como os Antigos (“the Ancient“). Com os desdobramentos em New Order, episódio inicial da oitava temporada de Stargate SG-1, o Comando Stargate envia uma equipe internacional para investigar o posto. O Dr. Jackson descobre a localização da mais grandiosa cidade criada pelos Antigos: Atlântida.

A nova série acompanha as aventuras de um grupo de cientistas e militares que embarcam numa (provável) viagem sem volta para aquela cidade, na Galáxia Pégasus. Da mesma maneira que as equipes SG de Stargate SG-1, o uso, pela nova equipe, do Stargate coloca a humanidade em contato com outras culturas, algumas humanas, outras alienígenas, algumas amigáveis, outras profundamente hostis, como os Espectros (Wraith).

No Brasil o seriado, antes transmitido pela FOX, é hoje transmitido pelo canal a cabo FX, que já transmite a 4ª temporada.

Em Portugal a série estreia dia 24 de Julho de 2008 na FOX.

Nos Estados Unidos, terminou a apresentação da 4ª temporada, e já foi autorizada a produção da 5ª.

 

curtam no FX!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: